Demissão em massa na diretoria da Juventus evidencia transtorno no clube

Nos 12 anos de gestão, a equipe ganhou nove Campeonatos Italianos seguidos e chegou a duas finais de Champions

Por Lucas Pereira.

Demissão em massa na diretoria da Juventus evidencia transtorno no clubedivulgação/juventus

Uma notícia divulgada por jornais italianos pegou de surpresa a torcida da Juventus. Toda a diretoria do clube, incluindo o presidente, renunciaram seus cargos após questões financeiras referentes às vendas da instituição.

O presidente Andrea Agnelli, o vice- presidente e ex-jogador do clube, Pavel Nedved e outros membros do alto conselho entregaram seus cargos. O problema da Juve com a justiça italiana começou após uma investigação do Ministério Público italiano que apontou irregularidades financeiras na gestão do clube, como a falsidade ideológica de valores em transferências. 

Assim, após pressão, a diretoria resolveu pela renúncia, de modo a frear a pressão das autoridades de justiça sobre o clube. Com a saída coletiva, chega ao fim uma das mais vitoriosas administrações do futebol italiano, tendo a Juve conquistado nove títulos consecutivos da liga italiana e chegado a duas finais de Champions, no período de 12 anos de gestão.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.