Cruzeiro desiste de contratar Dudu, do Palmeiras, após polêmica na negociação
Dudu também se manifestou via perfil oficial do Instagram, alegando ter passado por “dias muito tristes e difíceis” e justificou a quebra de negociação com o Cruzeiro por não sentir que era o momento de sair
A negociação entre Cruzeiro, Palmeiras e o meia-atacante Dudu foi oficialmente encerrada pelo clube mineiro após a transferência, vista como simples, ter ganhado ares de polêmica devido às atitudes do jogador com os clubes. Por meio das redes sociais, o Cruzeiro afirmou que “retirou oficialmente a proposta”.
De acordo com a postagem da Raposa, a indecisão do jogador e a falta de lealdade fizeram com que o negócio fosse finalizado: “O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro.”
Ver essa foto no Instagram
Na segunda-feira, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, concedeu uma entrevista ao programa Redação SportTV e disse que o atleta estava “vendido” ao Cruzeiro e esperava que ele honrasse o compromisso.
“Foi um acordo entre Palmeiras, Dudu e Cruzeiro. Os três decidiram que o melhor seria aceitar a proposta e aí aconteceu esse imbróglio, que o Dudu disse que iria, depois que não ia mais. Ele tem um compromisso com o Palmeiras, com o Cruzeiro, iniciado por ele, e eu espero que o atleta honre o compromisso que ele firmou”, disse.
O CASO
Se recuperando de uma grave lesão no joelho desde agosto de 2023, Dudu ainda não entrou em campo em 2024 e, de acordo com a presidente do Palmeiras, teria tentado forçar uma volta para o Cruzeiro, clube que o revelou. Após a saída de Ronaldo Fenômeno do comando da SAF, a nova gestão comandada pelo empresário Pedro Guimarães e o diretor de futebol Alexandre Mattos via com ótimos olhos o retorno do atleta de 32 anos, tendo oferecido um contrato de 4 anos, com possibilidade de mais 1 ano de renovação, além de um aumento salarial para ele que, atualmente, recebe mais de R$ 2 milhões por mês.
Dudu procurou o Cruzeiro, que procurou o Palmeiras para fazer uma proposta formal, aceita pela direção do clube. Porém, quando a negociação chegou ao conhecimento do público, Dudu teria ficado hesitante em voltar par ao clube mineiro, o que causou incômodo à presidência do clube paulista e deixou a cúpula cruzeirense preocupada, visto que o clube havia anunciado o retorno do atleta nas redes sociais antes da efetivação da compra.
Cravada a permanência em São Paulo e com contrato até o final de 2025, Dudu se manifestou via perfil oficial do Instagram, alegando ter passado por “dias muito tristes e difíceis” e que sentiu não ser o melhor momento para deixar o Palmeiras. Confira:
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS: Federação Bahiana de Futebol divulga regulamento e tabela do Intermunicipal de 2024
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).