Copa do Nordeste: regional terá quase o dobro de times em 2022, para que mais clubes participem da competição
Até este ano, só havia uma etapa de classificação para a parte principal do torneio, o "pré-Nordestão". Agora, as seletivas terão 24 times, com três fases eliminatórias.
A disputa da Copa do Nordeste em 2022 terá algumas mudanças. O regional terá quase o dobro de times em relação à 2021, com 36 clubes ao invés de 20. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve fazer o anúncio oficial na próxima semana.
As alterações foram confirmadas pelo vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior. A entidade organiza a competição. O objetivo é dar oportunidade a mais times de participarem da competição.
Até este ano, só havia uma etapa de classificação para a parte principal do torneio, o "pré-Nordestão". Agora, as seletivas terão 24 times que, ao longo de três fases eliminatórias, irão competir pelas quatro vagas para a fase principal, onde 12 equipes já têm lugar assegurado.
Ao Globo Esporte, Constantino explicou que, os 12 times que conseguiram vaga na chave principal (a fase de grupos) em 2022 não perderão esse direito. Os times beneficiados entrarão nas fases anteriores e precisarão passar pelos mata-matas para se juntar a eles na fase final do Nordestão.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.