Com lesão grave no joelho, Bruno Henrique só volta a defender o Flamengo em 2023
O jogador saiu de campo carregado pela maca e aos prantos. Hoje, (20/6), após novo exame de imagem, foi constatada a lesão multiligamentar e o Flamengo divulgou o prazo de recuperação: entre 10 e 12 meses.
Um dos principais jogadores da equipe e também xodó da torcida rubro-negra, o atacante Bruno Henrique, de 31 anos, não joga mais pelo Flamengo em 2022. O jogador machucou o joelho direito e vai precisar operar.
O atleta se machucou no último dia 15/6, durante a partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador saiu de campo carregado pela maca e aos prantos. Nesta segunda-feira (20/6), após novo exame de imagem, foi constatada a lesão multiligamentar e o Flamengo divulgou o prazo de recuperação, que será de 10 a12 meses.
O atleta Bruno Henrique realizou exame clínico e de imagem nesta segunda-feira (20). O procedimento confirmou o diagnóstico de lesão multiligamentar no joelho direito. O tratamento será cirúrgico e o prazo de recuperação está estimado entre 10 e 12 meses.#CRF
— Flamengo (@Flamengo) June 20, 2022
Recuperando-se no prazo estipulado, Bruno Henrique poderá voltar entre abril e junho de 2023 para a disputa do Brasileirão. Este ano, BH fez 23 jogos, marcando três gols e contribuindo com oito assistências.
O provável substituto de Bruno no ataque do Flamengo deve ser o atacante Everton Cebolinha, que foi anunciado pelo time nesta segunda-feira e tem contrato até 2026.
LEIA MAIS: Longe da guerra, música ajuda a harmonizar vidas de jovens ucranianos acolhidos em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!