Ceni cita preocupação com altitude em estreia do Bahia na Libertadores
Bahia se prepara para enfrentar o The Strongest na altitude de La Paz; Ceni analisa elenco e projeta desafios da equipe
Por Da Redação.
O Bahia venceu mais uma partida no Campeonato Baiano e ampliou a expectativa para o confronto contra o The Strongest, pela segunda fase da Copa Conmebol Libertadores. Após vencer por 1 a 0 o jogo contra o Barcelona de Ilhéus, disputado neste sábado (15), no Barradão, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a preparação do time para o duelo na Bolívia.
Ceni destacou que a equipe tem um departamento de análise que estudou o The Strongest ao longo da semana, acompanhando os jogos realizados pelo adversário. Ele lembrou que enfrentar times como Bolívar ou The Strongest em La Paz é um desafio, já que as condições favorecem os mandantes. "Espero que a gente possa jogar e trazer um resultado positivo de lá", afirmou.

Bahia jogou pela primeira vez no Barradão sem o Vitória | Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O treinador também abordou o aproveitamento de jogadores das categorias de base. Ele ressaltou que, apesar da qualidade e do desenvolvimento dos jovens atletas, muitos ainda precisam evoluir em aspectos táticos e de posicionamento. "Eles treinam com a gente, mas não é uma coisa diária com a maioria deles. Ainda sofrem com posicionamento, como marcar e pressionar", explicou. Ceni elogiou o clube pela revelação de jogadores, mas frisou que a adaptação ao futebol profissional exige tempo e mais aprendizado.
Em entrevista ao Bahia Notícias, Ceni analisou o momento de Willian José e Lucho Rodríguez, que vêm se destacando com gols e brigam por uma vaga na titularidade para 2025. Ele destacou que ambos podem atuar juntos, como já aconteceu com Willian e Everaldo, e que possuem características distintas. "O Willian é extremamente técnico, refinado e diferente, enquanto o Lucho é um jogador físico que equilibra nosso time", afirmou.
O treinador também elogiou a entrega de Willian José e sua dedicação em campo, ressaltando a importância do crescimento físico e técnico de ambos. "Espero que o Lucho cresça tecnicamente a cada mês e que o Willian cresça fisicamente a cada mês; assim, nós teremos jogadores mais completos", concluiu.
O Bahia terá agora três dias de preparação antes do confronto contra o The Strongest. A partida será disputada na próxima terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

Ceni antes de vitória do Bahia por 1 a 0 contra o Barcelna de Ilhés, no Barradão | Letícia Martins/EC Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).