Bahia usa time misto e vence Barcelona com apoio da torcida no Barradão

Bahia chega aos 15 pontos, enquanto o Barcelona estaciona com nove pontos

Por Edimário Duplat.

Em um jogo atípico, o Bahia jogou no Barradão sem enfrentar o Vitória e conseguiu um importante resultado pelo Campeonato Baiano 2025 ao vencer o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0. Com gol de Willian José, o Esquadrão está perto de sua classificação antecipada às semifinais do certame nacional, enquanto a Onça não tem mais chances de passar para a próxima fase.


Bahia vence o Barcelona no Barradão. Foto: Divulgação/Bahia

Bahia vence o Barcelona no Barradão. Foto: Divulgação/Bahia




O jogo se mostrou truncado desde os primeiros minutos, com o Barcelona se defendendo das investidas tricolores por toda a primeira etapa e uma grande parte do segundo tempo. O único gol da partida aconteceu ainda nos 45 minutos iniciais, com Willian José vencendo a marcação e acertando de cabeça para abrir o placar no Manoel Barradas.


Na segunda metade da etapa posterior, o Barcelona passou a incomodar o gol de Dênis Jr. e fez o goleiro ser utilizado em dois momentos distintos. Mesmo assim, o Tricolor ainda dominava as ações, com Waldson sendo o nome da partida ao impedir outros gols do Esquadrão de Aço. 


Ao final da partida, a torcida do Bahia fez festa no Barradão depois de sete anos sem marcar presença no equipamento esportivo, enquanto o Tricolor comemorou a quebra de um tabu de cinco anos sem vencer na casa de seu maior rival.


Willian José celebra gol pelo Bahia. Foto: Divulgação/Bahia

Willian José celebra gol pelo Bahia. Foto: Divulgação/Bahia




Agora, o Bahia joga na próxima terça-feira (18), quando enfrenta a equipe do The Strongest na Bolívia, pela Taça Libertadores da América. Já o Barcelona joga no dia 22, quando enfrenta o Porto pela rodada final da primeira fase do Baianão.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.