Esportes

CBF apela para evitar gancho de Neymar nas eliminatórias

CBF apela para evitar gancho de Neymar nas eliminatórias

Por Da Redação

CBF apela para evitar gancho de Neymar nas eliminatóriasRafael Ribeiro/CBF

A fim de evitar que o principal jogador da equipe desfalque a Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos das Eliminatórias, contra Chile e Venezuela, a CBF apelou ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para rever a decisão da Fifa. De acordo com os brasileiros, é de bom tom que Neymar cumpra os dois jogos restantes da suspensão apenas na próxima Copa América. A decisão final deve sair no início de outubro, antes da estreia nas Eliminatórias.


Apesar de a CBF defender que, por ter sido punido na Copa América do Chile, Neymar deva acertar suas contas apenas na competição sul-americana, a Fifa admite que o mais justo é o camisa 10 ficar de fora contra Chile e Venezuela, nos dias 8 e 13 de outubro, para zerar suas pendências. Segundo o TAS, as partes concordaram em um processo legal rápido e a deliberação final acontecerá nos primeiros dias de outubro.


Após se envolver em confusão no fim do empate contra a Colômbia, ao chutar a bola em Pablo Armero e discutir com Murillo, Neymar aguardou o árbitro da partida no túnel e proclamou palavras de baixo calão, em tom de protesto. O ocorrido rendeu a Neymar suspensão de quatro partidas, sendo que duas foram cumpridas ainda na Copa América, contra Venezuela e Paraguai.


Na última quinta, quando foram anunciados os 23 convocados para as duas primeiras partidas das Eliminatórias, o técnico preferiu não comentar a questão de Neymar, já que ainda não há decisão assertiva sobre o caso. No setor do meio-campo, Philippe Coutinho, Oscar e Willian podem exercer as funções de Neymar.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.