Campeão de jiu-jitsu, Leandro Lo é morto após tiro na cabeça durante festa em São Paulo
Leandro, de 33 anos, estava no Clube Sírio, em São Paulo, curtindo o show do Grupo Pixote, com amigos e familiares. Durante o evento, após se desentender com um PM, o militar sacou a arma e atirou na cabeça do lutador.
Leandro Lo, multicampeão mundial de jiu-jitsu, morreu na madrugada deste domingo (7/8), após ser baleado na cabeça. Durante um show, em um clube na capital paulista, Leandro se envolveu em uma discussão e foi atingido.
Leandro, de 33 anos, estava no Clube Sírio, em São Paulo, curtindo o show do Grupo Pixote, com amigos e familiares. De acordo com a Folha de São Paulo, durante o evento, após se desentender com o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, o PM sacou a arma e atirou na cabeça do lutador.
Lo ainda foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu e teve sua morte cerebral confirmada. O autor do disparo fugiu do local e está sendo procurado pelas autoridades.
Ainda segundo a Folha, a confusão teria começado após Henrique entrar em uma roda de amigos em que Lo estava e começou a balançar uma garrafa de bebida, ao mesmo tempo em que encarava o lutador, como uma provocação. Uma discussão começou e o lutador derrubou o PM, imobilizando-o. Após serem separados por algumas pessoas, o PM sacou a arma e deu um único disparo, na testa do lutador, que imediatamente caiu.
CARREIRA
Campeão de jiu-jitsu por oito vezes e em diversas categorias, Leandro Lo, garantiu seu primeiro mundial em 2012, na categoria peso-leve (até 76kg). Em 2014, após subir de peso e ir para a categoria peso médio (até 82,3 kg), garantiu outro mundial, seu terceiro da carreira. Sua última conquista foi em junho deste ano, pela categoria meio-pesado, mais um mundial.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!