Camisa 10 do Vitória segue internado após fraturar costela durante jogo
Giovanni Augusto teve uma fratura e um quadro de pneumotórax
O jogador Giovanni Augusto, do Vitória, segue internado no Hospital São Rafael, em Salvador, para onde foi levado ainda durante a partida entre o rubro-negro e o Ceará, no Barradão, no último domingo (13/8). O camisa 10 do time baiano levou um "tranco" na região das costelas direitas e saiu do campo de maca, reclamando de dores.
Na ocasião, o médico Marcelo Côrtes, que estava de plantão no Barradão, explicou que o jogador precisaria ser internado. "Giovanni Augusto teve uma fratura da costela do lado direito do tórax e essa fratura gerou um escape de ar, uma coisa que a gente chama de pneumotórax. Esse escape de ar é sério, ele precisou ser internado em unidade fechada para que ele pudesse ficar em observação e promover a drenagem do tórax para que possa ser tratado o escape de ar", disse, no domingo.
A drenagem já foi realizada e o meio-campista está em observação. Nesta terça-feira (15), o coordenador médico do Vitória, Luís Filipe Daneu, informou que Giovanni está "melhor da dor" e já conseguiu caminhar pelo corredor. Conforme o profissional, o atleta ainda ficará dois ou três dias internado, tem"Melhor da dor, já conseguiu caminhar pelo corredor", disse Daneu. De acordo com ele, Giovanni Augusto ainda ficará dois ou três dias internado, para monitorar a função respiratória.
O jogador deve ficar afastado dos treinos por aproximadamente oito semanas.
LEIA MAIS: Com fratura na costela, meia do Vitória deve ficar afastado dos jogos por até 8 semanas
LEIA MAIS: Em nova confusão, briga com jogadores do Flamengo termina com nariz quebrado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!