Breaking do Verão abre calendário mundial da dança no Rio; modalidade estará na Olimpíada de Paris
O estilo de dança esportiva fará sua estreia como modalidade olímpica na Olimpíada de Paris, em 2024, e traz boas promessas de medalhas para o Brasil.
O Rio de Janeiro recebe, a partir desta quinta-feira (19/1), a competição internacional Breaking do Verão, que está na sua segunda edição e abre o calendário deste ano do breaking em todo o mundo. "É a primeira competição que acontece no ano. Serve como preparação para o restante do calendário de b-boys e b-girls”, disse o idealizador do evento, Fernando Bó.
Com duração prevista até domingo (22), o Breaking do Verão acontecerá no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Realizada pela agência Fábrica, a competição internacional contará com grandes b-boys e b-girls de todo o mundo, além de show gratuito com o artista carioca Kiaz, que já gravou com nomes como Anitta e L7nnon. Com entrada gratuita, a abertura está prevista para as 14h. A classificação é livre.
A competição tem apoio do governo fluminense, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Petrobras
OLIMPÍADA DE PARIS
O breaking se tornou modalidade olímpica, assim como aconteceu com o surf e o skate, que tiveram as primeiras disputas na Olimpíada de Tóquio, em 2021. O estilo de dança esportiva fará sua estreia como modalidade olímpica na Olimpíada de Paris, em 2024, e traz boas promessas de medalhas para o Brasil.
À Agência Brasil, Fernando Bó explicou que o breaking é um estilo de dança de rua que se popularizou nos anos 70 no Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos, e constitui um dos elementos que compõem a Cultura Hip Hop. “É cultura e uma filosofia de vida”, definiu.
Com informações da Agência Brasil
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!