Advogado João Neto passa mal ao ser transferido para presídio
Advogado João Neto passou mal na transferência para presídio e foi levado para uma UPA em Maceió; ele é investigado por agressão contra a companheira
Por Da Redação.
O advogado e influenciador baiano João Neto foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na noite desta quinta-feira (17), após passar mal durante a transferência para o sistema prisional comum em Maceió. Ele está preso preventivamente após ter sido denunciado por violência doméstica.
Desde a prisão em flagrante, ocorrida na última segunda-feira (14), João Neto permanecia no presídio militar. Segundo a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris), a transferência ocorreu porque não foi comprovada a validade do registro militar apresentado por ele.
+ Advogada diz que João Neto tem histórico de agressão contra companheira
Embora se apresente como ex-policial militar nas redes sociais, João Neto foi desligado do curso de formação de soldados da Polícia Militar da Bahia há cerca de 15 anos, após ser flagrado utilizando meios irregulares para realizar uma avaliação.
O influenciador foi colocado em um módulo especial do presídio Baldomero Cavalcante, reservado a detentos com curso superior. A ala tem capacidade para cerca de 30 internos.
+ Companheira do advogado João Neto revela motivo das agressões
Em nota, a defesa informou que João Neto sofre de um problema cardíaco e está em recuperação na UPA. “No que diz respeito ao processo judicial em curso, informamos que este escritório tem adotado todas as medidas cabíveis, estando o referido processo sob segredo de justiça”, diz o comunicado.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).