Bia Ferreira vence nas quartas, garante bronze no Pan-Americano e vaga olímpica

Todos os seis pugilistas baianos já garantiram ao menos o bronze em suas categorias

Por Mateus Xavier.

Bia Ferreira vence nas quartas, garante bronze no Pan-Americano e vaga olímpicaIBA Boxing/Divulgação

A baiana Beatriz Ferreira, lutadora de boxe pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2023, garantiu a medalha de bronze contra a costa-riquenha Sanchez Valdivia pelos 60 kg feminino. A luta, que ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira (25/10), e garantiu uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 para a atleta.

E não para por aí: a baiana ainda pode sonhar com o ouro, já que sua vitória a classificou para as semifinais. Segundo o repórter Edimário Duplat, enviado do Aratu On para Santiago, no Chile, onde os jogos acontecem, Bia completa a lista de seis baianos que disputam pelo Time Brasil no Pan, todos medalhistas em suas categorias.

Viviane, Tatiana e Bárbara, e os boxeadores Keno Marley e Wanderley Holyfield, também já garantiram o bronze, mas seguem lutando por uma vaga olímpica para os Jogos de Paris 2024.

LEIA MAIS: Pugilistas baianas vencem seus confrontos e garantem bronze no Pan-Americano 2023

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.