Muhammad Ali completaria 83 anos nesta sexta e tem homenagem do Windows
Muhammad Ali foi uma das maiores figuras esportivas e personalidades da história
Fonte: Redação
Neste 17 de janeiro de 2025, quem observou a barra de tarefas do Windows percebeu que o mundo comemora o 83º aniversário de Muhammad Ali, uma das maiores figuras esportivas e personalidades da história. Ali, além de ser um pugilista lendário, foi um símbolo cultural, defensor dos direitos civis e uma personalidade cativante que ultrapassou as fronteiras do esporte.
Ali nasceu Cassius Marcellus Clay Jr., em 1942, em Louisville, Kentucky. Aos 18 anos, conquistou a medalha de ouro no boxe nos Jogos Olímpicos de Roma. Poucos anos mais tarde, aos 22 anos, ele surpreendeu o mundo ao vencer Sonny Liston, sagrando-se campeão mundial na categoria dos pesados.
Com uma abordagem revolucionária de luta e expressões marcantes como "voar como uma borboleta e picar como uma abelha", Ali alcançou conquistas históricas, como a vitória sobre George Foreman no famoso "Rumble in the Jungle" em 1974 e a vitória sobre Joe Frazier na lendária "Thrilla in Manila" em 1975.
Ali, além de ser um pugilista lendário, foi um símbolo cultural. Foto: Reprodução
Diagnosticado com Parkinson em 1984, Ali continuou a motivar milhões com sua batalha contra a enfermidade, utilizando sua notoriedade para apoiar causas humanitárias globalmente. Ele ascendeu a tocha olímpica durante os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, num dos episódios mais tocantes da história do esporte.
Muhammad Ali faleceu em 2016, contudo, sua influência continua viva. Ele ainda é recordado não só como um vencedor no ringue, mas também como um emblema de bravura, resiliência e humanidade.
LEIA M AIS: Atlético de Alagoinhas supera Bahia e faz a festa na Arena Fonte Nova
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).