Pugilista morre uma semana após sofrer lesão cerebral em luta
Pugilista John Cooney, de 28 anos, havia retornado aos ringues em outubro, após se recuperar de lesão que o afastou do boxe por quase um ano
Por Da Redação.
O pugilista irlandês John Cooney morreu aos 28 anos, uma semana após sofrer lesões cerebrais durante uma luta no dia 1º de fevereiro. A morte do boxeador foi anunciada no sábado (8) em um comunicado publicado por seu promotor, Mark Dunlop, em nome da família Cooney e de sua noiva, Emmaleen.
![Puglista morre após lesões cerebrais. Foto: redes sociais | @jhc_boxing](https://adm.aratuon.com.br/assets/a6093685-4a13-479a-a435-8e42eb93a7ea.png?width=1280&format=webp&)
Puglista morre após lesões cerebrais. Foto: redes sociais | @jhc_boxing
“É com total devastação que temos que anunciar que, após uma semana de batalha por sua vida, John Cooney infelizmente faleceu”, diz o comunicado.
Cooney estava defendendo seu título da categoria super pena contra o galês Nathan Howells no Ulster Hall, em Belfast, quando a luta foi interrompida no nono round.
O foi levado ao Royal Victoria Hospital de Belfast para tratamento e passou por uma cirurgia para aliviar a pressão em seu cérebro, causada por uma hemorragia intracraniana.
John Cooney
O boxeador havia conquistado seu título pela primeira vez em novembro de 2023, ao derrotar Liam Gaynor. Após quase um ano afastado do ringue devido a uma lesão na mão, Cooney retornou em outubro e venceu Tampela Maharusi, consolidando sua trajetória no esporte.
![John Conney havia retornado aos ringues em outubro, após uma lesão. Foto: redes sociais | @jhc_boxing](https://adm.aratuon.com.br/assets/ec603a36-9c73-4093-801f-41d30abab087.png?width=1280&format=webp&)
John Conney havia retornado aos ringues em outubro, após uma lesão. Foto: redes sociais | @jhc_boxing
Leia Mais: Bahia goleia Colo Colo por 6 a 0 e segue invicto no Campeonato Baiano
Siga a gente no Insta , Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).