Bamor não poderá entrar nos estádios até setembro, decide Bepe; integrantes participaram de ataque ao ônibus do Bahia
A partida desta sexta-feira pode marcar o retorno do goleiro Danilo Fernandes, a pessoa mais atingida no atentado.
Por ter integrantes que participaram do ataque ao ônibus do Bahia, em fevereiro deste ano, a torcida organizada Bamor está não poderá entrar nos estádios pelos próximos cinco meses (até o dia 5 de setembro). Vai perder, inclusive, a estreia do tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30 desta sexta-feira (8/4), na Arena Fonte Nova, em Salvador, contra o Cruzeiro.
A determinação partiu do Batalhão Especializado em Patrulhamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar. Apesar de ninguém ter sido preso até o momento, a investigalão policial já havia identificado que os suspeitos do crime pertencem à referida torcida organizada.
Por meio de nota à imprensa, o Ministério Público estadual (MP-BA) informou que "a aplicação da medida não depende de homologação do MP e é prevista em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o MP e a PM, em 2014, cujas cláusulas ainda estão em vigência".
"A sanção à Bamor, referente ao atentado ao ônibus do Bahia, foi aplicada pelo Bepe no dia 9 de março de 2022, com prazo de seis meses, válida até o dia 5 de setembro deste ano. A medida foi comunicada ao MP, que tem procedimentos cível e criminal instaurados para apurar os fatos. Assim que o MP adotar as medidas cabíveis, elas serão comunicadas à imprensa", concluiu o texto do órgão.
EM TEMPO
A partida desta sexta-feira pode marcar o retorno do goleiro Danilo Fernandes, a pessoa mais atingida no atentado.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.