Baiano Wanderley Pereira é derrotado por ucraniano no boxe olímpico em Paris

Mais agressivo, lutador ucraniano venceu brasileiro por unanimidade

Por Da Redação.

Baiano Wanderley Pereira é derrotado por ucraniano no boxe olímpico em ParisReprodução/COI

Em um combate eletrizante pelas quartas de final do boxe olímpico, na categoria até 80kg, o baiano Wanderley Pereira enfrentou um adversário dificíl e terminou derrotado, nesta sexta-feira (2/8). Oleksandr Khyzhniak, da Ucrânia, venceu a luta por unanimidade e avançou à semifinal olímpica, em Paris 2024, enquanto o brasileiro deu adeus ao sonho de medalha.

Desde o início do primeiro round, o ucrâniano impôs um ritmo forte, avançando sobre Wanderley com uma série de golpes que evidenciavam sua estratégia ofensiva. Wanderley 'Holyfield', por sua vez, defendeu-se bem, tentando encontrar espaços para contra-ataques, mas os juízes foram unânimes em dar a vitória ao ucraniano.

Oleksandr Khyzhniak, que foi vice-campeão nos Jogos Olímpicos de Tóquio após ser nocauteado pelo brasileiro Hebert Conceição, mostrou que aprendeu com as derrotas passadas e veio mais preparado.

"Infelizmente não consegui cumprir a missão de sair com a vitória, mas estou feliz com o meu desempenho, vou voltar mais forte. Los Angeles é logo ali. Quero mandar um abraço para Hebert. Não foi dessa vez, mas vai ter volta", disse o baiano pós luta.

LEIA MAIS: É ouro! Beatriz Souza bate judoca israelense e garante a 1ª dourada do Brasil em Paris

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.