Esportes

Baiana Amanda Nunes volta ao octógono para defesa do cinturão do UFC

Com 21 vitórias e quatro derrotas, a baiana já nem se lembra o que é perder. A última derrota foi em 2014, quando acabou derrubada por nocaute no UFC 178 por Cat Zingano.

Por Da Redação

Baiana Amanda Nunes volta ao octógono para defesa do cinturão do UFC Créditos da foto: redes sociais

Campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg), a baiana Amanda Nunes entra em ação neste sábado (11/12), diante de Julianna Peña, no UFC 269, em Las Vegas (EUA), colocando em jogo um de seus cinturões.


Mais uma vez, a brasileira chega para uma defesa de título - sua sexta na divisão até 61 kg - com amplo favoritismo sobre a desafiante, e tentará novamente confirmar seu status de soberana absoluta da categoria. O combate está previsto para começar à meia-noite (horário da Bahia). 


Com 21 vitórias e quatro derrotas, a baiana já nem se lembra o que é perder. A última derrota foi em 2014, quando acabou derrubada por nocaute no UFC 178 por Cat Zingano. Desde que entrou para a maior organização de MMA do mundo, Amanda já fez história.


Ela foi a primeira brasileira a vencer no UFC, contra Sheila Gaff, por nocaute técnico no primeiro round. Bateu Miesha Tate em julho de 2016, aplicando um mata-leão para finalizar a luta, a baiana ganhou o cinturão dos galos (até 61,2 kg). Após três defesas de cinturão, chegou ao peso-pena (até 65,7 kg) para desafiar a ex-campeã e também brasileira Cris Cyborg. Desta forma, Amanda se tornou defensora do cinturão das duas categorias. 


Já Julianna Peña é uma forte adversária. O cartel da venezuelana tem 15 lutas, sendo 11 vitórias e quatro derrotas. Além disso, dos seus triunfos, oito foram por nocautes ou finalizações. Atualmente Peña ocupa o top 5 do peso-galo.


LEIA MAIS: 'DUB no MAM': Projeto Echocultura é a atração do museu neste domingo; confira programação


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.