Bahia fecha acordo com a Arena Fonte Nova por três anos
Bahia fecha acordo com a Arena Fonte Nova por três anos
Após anúncio de rompimento do Esporte Clube Bahia com a Arena Fonte Nova na última segunda-feira (30), o tricolor anunciou na manhã desta quinta-feira(04), em coletiva que firmou a renovação do contrato entre o Clube e o Consórcio por três anos.
Um dia após o anúncio de rompimento, o governador Rui Costa convocou, uma reunião com representantes da Arena Fonte Nova para que as negociações fossem retomadas com o Esporte Clube Bahia.
No novo modelo de contrato, haverá decisões compartilhadas entre Clube e Consórcio sobre o preço dos ingressos, operação das bilheterias e acesso ao estádio em dias de jogos com mando de campo do Bahia.
Os bancos de dados do Bahia e da Arena vão ser sincronizados, facilitando, futuramente, a oferta de benefícios aos sócios e agilizando a entrada deles ao estádio.
Outra vantagem é que, além da garantia mínima de R$ 6 milhões, o Bahia terá participação em receitas diretamente relacionadas aos jogos, como a própria bilheteria, mas também camarotes, Lounge, alimentos e bebidas. O percentual repassado ao Clube pelo contrato de naming rights/official supplier também terá acréscimo.
Caso a média de público anual seja, por exemplo, de 15 mil torcedores, o Bahia terá direito a uma contrapartida no valor de R$12,3 milhões, valor 20% superior ao pago no contrato anterior. Não existe teto máximo. Ou seja: quanto maior o público pagante, maior a receita destinada ao Clube.
Coletiva do presidente Marcelo Sant’Ana: