Esportes

Vídeo: Atletas do sub-14 do Bahia são vítimas de ataques racistas e xenofobia em MG

Torcedores são flagrados chamando os jogadores de “baianos desgraçados” e imitando sons de macaco

Por Matheus Caldas

Vídeo: Atletas do sub-14 do Bahia são vítimas de ataques racistas e xenofobia em MGCréditos da foto: reprodução/YouTube
[video width="848" height="480" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2023/10/bahia.mp4"][/video]
 
Atletas do time sub-14 do Bahia sofreram ataques racistas durante um campeonato realizado em Juatuba, em Minas Gerais. Num vídeo gravado por espectadores que assistiam à partida contra a seleção da cidade, torcedores são flagrados chamando os jogadores de “baianos desgraçados” e imitando sons de macaco. O flagra foi compartilhado pelo criador de conteúdo Antônio Neto, da ECB TV.
Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação do Bahia afirmou que está tomando as medidas judiciais cabíveis, e “que segue à disposição dos atletas e seus familiares para prestar todo o apoio necessário”.
“O racismo e a xenofobia são crimes e precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos”, cobra o clube.
Segundo o comunicado, os jogadores “estão sendo assistidos pela equipe que os acompanha durante a competição”.
Dentro de campo, o Bahia venceu o jogo por 2 a 1.
CONFIRA A NOTA COMPLETA:
"O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar as ações racistas e xenófobas contra nossos atletas do sub 14, em campeonato realizado no interior de Minas Gerais.
O racismo e a xenofobia são crimes e precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos. É preciso, ainda, reiterar o compromisso do Esporte Clube Bahia na luta contra qualquer tipo de discriminação.
O Esporte Clube Bahia reafirma seu compromisso em zelar pelo bem-estar de todas as crianças e adolescentes que participam de atividades esportivas com o clube. Por isso, todos os jogadores da categoria estão sendo assistidos pela equipe que os acompanha durante a competição e contam, também, com apoio de nossa equipe psicossocial.
Todas as medidas cabíveis serão tomadas e o clube segue à disposição dos atletas e seus familiares para prestar todo o apoio necessário.".

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.