Atleta da Somália faz pior tempo dos 100m e ministro dos esportes abre investigação
Nasra Abukar é sobrinha do presidente da federação somaliana; ministro dos Esportes chama caso de vergonha nacional e promete investigação
Um fato inusitado marcou a prova dos 100m rasos nos Jogos Mundiais Universitários. A representante da Somália, Nasra Abukar, fez o pior tempo da história da modalidade com surpreendentes 21s81, e abriu uma investigação dentro de seu próprio país.
Em declaração oficial, o ministro dos esportes Mohamed Barre afirmou que o caso é uma vergonha para o país e abrirá uma investigação. Em relação à competidora, existe a suspeita de favorecimento na sua convocação pelo país pelo fato da mesma ser sobrinha do presidente da federação local, Khadija Aden Dahir. Antes da prova, Dahir havia parabenizado Nasra pela participação nos Jogos Universitários.
Confira o vídeo da prova que chocou o mundo pelo pior recorde da história dos 100m.
https://twitter.com/choquei/status/1687091035673903104?t=9kHUM_zJDmsA1LJyYtho_g&s=08
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!