Após fazer história nas eliminatórias, seleção pode sofrer W.O. por proibição em pisar em solo cubano
Problema com visto americano pode fazer equipe caribenha não adentrar solo cubano
A seleção das Ilhas Cayman, pequeno território ultramarino filiado a FIFA, conseguiu um importante feito na sua curta história ao vencer seu primeiro jogo em toda história das Eliminatórias para a Copa do Mundo, derrotando a equipe de Antigua e Barbuda por 1 a 0. Entretanto, na próxima rodada do torneio, um entrave constitucional pode fazer a equipe caribenha sofrer um W.O. perante Cuba nesta terça-feira (11/6), em confronto válido pela mesma competição internacional.
Por conta da proximidade com os Estados Unidos, as Ilhas Cayman têm a grande maioria de seus atletas estudando em solo norte-americano e participando da prática de esportes universitários. E dentre os membros da atual seleção do arquipélago, muitos fazem parte deste recorte, sendo uma das equipes nacionais mais jovens da atualidade.
O problema é que para seguirem nos EUA, estes atletas caymaneses precisam de visto para estudarem no país. Mas o regulamento norte-americano prevê cancelamento caso o estudante estrangeiro visite Cuba. Sendo assim, a seleção das Ilhas Cayman não prevê uma viagem ao vizinho caribenha e deve sofrer uma derrota por W.O. A possibilidade de obterem autorização existe, mas demoraria cerca de 21 dias a três meses a partir da data do recebimento.
Fundada em 1966, as Ilhas Cayman se filiou a Concacaf em 1988 e a FIFA em 1992. Em oito disputas nas eliminatórias, a equipe insular tem um histórico de um triunfo, seis empates e 14 derrotas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).