Após derrota na briga pelo cinturão, Robson Conceição volta aos ringues na madrugada deste domingo
“Toda luta para mim é uma decisão de título mundial. Então essa luta é a mais importante da minha vida”, afirmou Robson, em entrevista coletiva realizada antes do duelo
O pugilista Robson Conceição fará neste domingo (30/1) sua primeira luta após a polêmica derrota na luta pelo cinturão contra o mexicano Oscar Valdez, em 11 de setembro do ano passado. Desta vez, ele enfrenta o americano Xavier Martínez, em Tulsa (EUA), às 2h (de Brasília), pela categoria superpena do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
“Toda luta para mim é uma decisão de título mundial. Então essa luta é a mais importante da minha vida”, afirmou Robson, em entrevista coletiva realizada antes do duelo.
Esta é a 18ª luta do baiano no boxe profissional. Ele ganhou 16 e, na única que perde, foi derrotado para Valdez, em decisão dos juízes. Na época, o resultado causou polêmica, foi contestado por fãs. A WBC chegou a analisar o vídeo da luta novamente, para entender a decisão dos juízes. A derrota do baiano foi mantida, mas ele foi colocado na quarta colocação do ranking dos superpenas, mantendo-se como desafiante do cinturão.
Das 16 vitórias que Robson conquistou no boxe profissional, oito foram por nocaute. O adversário deste domingo está invencível até o momento. Aos 24 anos, Xavier Martínez tem 17 lutas e 17 triunfos, sendo 11 por nocaute.
"Eu sei que sou melhor que ele. Eu sei que faço coisas melhor do que ele. Eu sou mais jovem do que ele, mais rápido do que ele. Vou mostrar para todo mundo quem Xavier Martínez é", afirmou o pugilista americano.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.