Ainda sem renovar com o Bahia, Kieza pode reforçar o São Paulo em 2016
Ainda sem renovar com o Bahia, Kieza pode reforçar o São Paulo em 2016
O atacante Kieza do Bahia é um dos nomes que a diretoria do São Paulo trabalha para suprir a vaga deixada por Luis Fabiano. O jogador pertence ao time chinês Shanghai Shenxin e ainda negocia sua permanência com o Esquadrão de Aço. Caso isso não seja possível, no entanto, ele pode desembarcar no Tricolor Paulista.
Nas primeiras tratativas salariais do time paulista com com Kieza, os números chegaram perto da metade do que era recebido por Luis Fabiano, que ainda faz tratamento no Reffis para curar lesão no joelho direito. O ídolo ganhava em torno de R$ 500 mil, fora bônus e metas.
Artilheiro do Bahia na temporada com 29 gols marcados e um dos destaques da segunda divisão, Kieza teve a sua sequência em Salvador complicada devido à má performance do Tricolor da “Boa Terra” na reta final, que o tirou da elite do futebol brasileiro.
O Tricolor de Aço busca alternativas para pagar os cerca de R$ 6 milhões que os chineses querem pelo atleta. Ciente de toda a situação, a cúpula são-paulina já sondou o estafe do jogador e prepara uma proposta caso o Bahia não consiga contratá-lo. A ideia é que ele seja uma “sombra” para Alan Kardec, que deve enfim ocupar o posto de camisa 9 titular.
O avante já foi sondado por diversos clubes em 2015, com destaque para o arquirrival Corinthians. Depois da saída de Guerrero e sob o expresso desejo de Tite em ter outra opção goleadora além de Vagner Love, o Timão chegou a conversar diretamente com o jogador. Na ocasião, no entanto, a diretoria não quis investir dinheiro para encerrar o empréstimo dele e desistiu do negócio.