AO VIVO Últimas Notícias
30/04/2024 08h45 | Atualizado em 30/04/2024 08h45

Gabigol pode voltar a jogar após defesa conseguir efeito suspensivo em caso de doping

Com a decisão, Gabigol, de 27 anos, já pode retornar aos treinamentos e ser relacionado para partidas a partir desta terça-feira (30/4)

Gabigol pode voltar a jogar após defesa conseguir efeito suspensivo em caso de doping Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Lucas Pereira

O atacante Gabigol, do Flamengo, teve sua suspensão por doping anulada na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, após a defesa do atleta conseguir aprovação unânime de um pedido de efeito suspensivo. Dessa forma, a punição que impedia o atacante de jogar até 2025 foi suspensa.

Com a decisão, o jogador de 27 anos já pode retornar aos treinamentos e ser relacionado para partidas a partir desta terça-feira (30/4).

No dia 25 de março deste ano, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) aceitou acusação de que Gabriel Barbosa havia infringido o Código Brasileiro de Antidopagem após demorar a realizar um exame de doping surpresa em abril de 2023 e não cumprir as instruções. Pela sentença, o jogador ficaria impedido de jogar futebol até abril de 2025.

Na ocasião do teste, o jogador não se dirigiu aos responsáveis pelo exame antes do treino, menosprezou e desrespeitou os mesmos e não só pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém, como se irritou por ser acompanhado durante a coleta e entregou o vaso aberto, contrariando todas as orientações necessárias. Tudo aconteceu no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, com os outros atletas do clube efetuando o exame sem problemas.

LEIA MAIS: Gabigol é pego por fraude em antidoping e ficará suspenso do futebol até 2025

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).