Esportes

Defesa de Robinho faz pedido por revogação da prisão ao Supremo Tribunal Federal

Robinho foi detido no dia 21 de março para cumprir uma pena de 9 anos de reclusão.

Por Da Redação

Defesa de Robinho faz pedido por revogação da prisão ao Supremo Tribunal Federalivulgação/Justiça Federal de Santos
Nesta terça-feira (2/4), a defesa do jogador Robinho apresentou novo pedido ao Superior Tribunal Federal (STF) pela revogação da prisão do atleta. 
Os advogados pedem que haja autorização para que o ex-atleta possa aguardar a analise dos recursos em liberdade. Vale lembrar que o STF determinou a execução imediata da pena de nove anos pela condenação de esturpo ocorrida na justiça italiana.
"Pelo mesmo princípio da presunção da inocência, não se pode determinar a execução da pena estabelecida em sentença estrangeira se não está assentado de forma definitiva o seu cumprimento no Brasil.", afirma o documento, que também salienta uma ilegalidade na prisão de Robinho no Brasil.
Robinho foi detido no dia 21 de março para cumprir uma pena de 9 anos de reclusão. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) com a vontação de 9 votos a favor e dois contra. 
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira em seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.