AO VIVO Últimas Notícias
15/01/2024 21h29 | Atualizado em 15/01/2024 21h29

Marta recebe homenagem e dará nome ao prêmio de gol feminino mais bonito

Seis vezes eleita como melhor do mundo, Marta também exaltou o fato de se tornar o nome do Prêmio Marta

Marta recebe homenagem e dará nome ao prêmio de gol feminino mais bonito
Edimário Duplat

Em um dos momentos mais marcantes do prêmio FIFA The Best 2023, a jogadora Marta recebeu uma grande homenagem pela sua carreira no futebol feminino internacional. Além disso, a craque brasileira dará nome ao prêmio de gol mais bonito na modalidade. 

“É sempre difícil subir nesse palco e não se emocionar. Tive a oportunidade de ganhar o prêmio de melhor jogadora algumas vezes e é mais fácil de falar, porque você pode se basear no que fez na temporada. Sem dúvidas nenhuma isso aqui é mais especial e difícil de encontrar palavras”, afirmou.

Seis vezes eleita como melhor do mundo, Marta também exaltou o fato de se tornar o nome do Prêmio Marta, que será dedicado ao gol mais bonito do futebol feminino na temporada. 

“Isso sem dúvida é uma grande motivação para que continuemos buscando evoluir, porque sempre há o que aprender, e num ano de Olimpíada, quem sabe jogar mais uma e depois ter as respostas se continuo ou não? Muito obrigado, meu coração é só gratidão”, complementou.

Messi e Bonmati vencem melhor do mundo; Brasileiro leva Prêmio Puskas 

Nas premiações do FIFA The Best 2023, poucas surpresas e algumas escolhas polêmicas aconteceram no evento. Entre os homens, Lionel Messi levou pela oitava vez o título de Melhor jogador do Mundo, vencendo Haaland e Mbappé. Já entre as mulheres, a espanhola Aitana Bonmatí conseguiu a premiação de melhor do mundo. 

Guardiola (Manchester City) e Sarina Wiegman (Inglaterra feminina) faturaram o prêmio de melhor treinadores, com Enderson (Man City) e Mary Earps (Man United) recebendo de melhor goleiros.

No prémio Puskas, o atleta brasileiro Guilherme Madruga levou a premiação pelo gol marcado com a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto pela Série B do Brasileirão.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!