Bahia goleia o Galo e sela permanência na série A do Brasileirão; Santos cai pela primeira vez

A fuga do rebaixamento contou com a derrota do Santos, na Vila Belmiro, diante do Fortaleza. Com o resultado, o Peixe acabou caindo, pela primeira vez, para a 2ª divisão.

Por Da Redação.

Bahia goleia o Galo e sela permanência na série A do Brasileirão; Santos cai pela primeira vezFelipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia venceu, por 4 a 1, o time do Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (6/12), e selou a sua permanência na elite do Brasileirão, na última rodada da competição. A fuga do rebaixamento contou com a derrota do Santos, na Vila Belmiro, diante do Fortaleza. Com o resultado, o Peixe acabou caindo, pela primeira vez, para a 2ª divisão. O Bahia abriu o placar aos 11 minutos, com Cauly, após Thaciano interceptar a bola no meio da área e servir o camisa 8. O Galo empatou aos 37, mas nos acréscimos da primeira etapa o Esquadrão voltou a ficar à frente com Luciano Juba. A bola sobrou na área e o camisa 46 pegou de primeira para fazer o segundo do Bahia e o primeiro dele com a camisa do tricolor. No segundo tempo, Thaciano marcou o terceiro do Bahia. O gol saiu após Rezende arriscar de fora da área e sobrar para o camisa 16 finalizar. O Bahia ainda fez o quarto gol com Ademir já nos acréscimos. Após a goleada, o técnico Rogério Ceni concedeu coletiva de imprensa e enalteceu o desempenho do time nesta última partida. “Hoje infelizmente o Yago teve um problema, teve que sair da concentração e aí tivemos que fazer uma alteração. Sabia que sofreríamos porque o time do Atlético é muito forte e eles precisavam da vitória. Acho que a gente povoou bem o meio, fizemos uma partida compactada, cedemos o gol de empate, mas fizemos uma partida segura. Criamos muitas oportunidades e saiu super feliz porque seria um peso muito grande ir para a Série B com o Bahia. Quando me contrataram, eu tinha o compromisso de manter o time na Série A. Infelizmente com muito sofrimento, mas conseguimos. Parabéns para os jogadores pela entrega e por não desistir nunca”, pontuou. O time de Rogério Ceni entrou em campo com: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, David Duarte, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Mugni – Cittadini), Biel (Ademir) e Cauly; Thaciano (Cicinho). LEIA MAIS: Já sabe onde fazer as compras de Natal? Confira os brindes oferecidos pelos shoppings de Salvador neste fim de ano Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.