Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar para Roberto Jefferson

Na decisão de Moraes, Roberto Jefferson ficará em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica e não pode deixar o país

Por Lucas Pereira.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu a prisão domiciliar ao ex-deputado Roberto Jefferson, neste sábado (10). A decisão atende um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestou a favor da conversão da prisão preventiva em regime domiciliar, devido ao estado de saúde do político, que está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Na decisão de Moraes, Roberto Jefferson ficará em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica e não pode deixar o país. Foto: Valter Campagnato/Agência Brasil

No parecer, a PGR pontua que, conforme relatórios médicos, Roberto Jefferson não possui condições de dar continuidade ao tratamento no sistema prisional, e que "portanto, revela-se necessária, adequada e proporcional à substituição da prisão preventiva pelo recolhimento domiciliar".

Moraes acolheu a manifestação da PGR, mediante o cumprimento de medidas privativas, sob pena de regressão ao sistema carcerário. O ministro determinou ainda o uso de tornozeleira eletrônica "a ser imediatamente instalada como condição de saída do preso das dependências da unidade hospitalar", bem como a suspensão do passaporte do ex-deputado, para evitar que o ex-presidente do PTB deixe o país.

Roberto Jefferson está preso desde 23 de outubro de 2022, acusado de tentativa de homicídio contra quatro policiais federais. Na ocasião, os agentes foram recebidos a tiro, quando foram prender o ex-deputado em Comendador Levy Gasparian (RJ).

Além de informar previamente eventuais deslocamentos por questões de saúde, com exceção de situações de urgência e emergência, Jefferson também está proibido de conceder entrevistas, utilizar as redes sociais e receber visitas, exceto de advogados e familiares.

Roberto Jefferson está preso desde 23 de outubro de 2022, acusado de tentativa de homicídio contra quatro policiais federais.Foto: Reprodução

*Com informações do SBT News

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.