AO VIVO Últimas Notícias
17/11/2023 17h43 | Atualizado em 17/11/2023 17h43

Vitória do Uruguai sobre a Argentina quebra tabu que durava 103 anos

Além da marca centenária, Celeste Olímpica também superou marca perante o Brasil

Vitória do Uruguai sobre a Argentina quebra tabu que durava 103 anos Foto: Divulgação/AUF
Edimário Duplat

A derrota da Argentina perante o Uruguai, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, quebrou uma marca centenária no Clássico do Rio da Prata: Há 103 anos que a Celeste Olímpica não vencia a equipe albiceleste por mais de um gol de diferença em solo argentino.

A última vez que isso aconteceu foi em 25 de julho de 1920, quando os uruguaios venceram por 3 a 1 em partida amistosa contra os argentinos. Em relação a partida realizada na última quinta-feira (16/11), a equipe comandada por Marcelo Bielsa encerrou uma série de 25 partidas seguidas de invencibilidade da atual campeã do mundo nas eliminatórias da Copa do Mundo.

Para além do confronto, a atual seleção uruguaia vem acumulando mais recordes na competição e tem o Brasil como outro adversário com tabus batidos. Antes de vencer a Argentina, a Celeste derrotou a equipe canarinho em outubro deste ano e encerrou uma invencibilidade verde e amarela de 37 partidas seguidas nas qualificatórias para a Copa do Mundo. 

Contando partidas da Copa América, esta é a terceira vez na história que o Uruguai derrota Argentina e Brasil em partidas consecutivas. Em relação ao treinador Marcelo Bielsa, ele é o segundo técnico que derrota a Argentina como mandante e visitante nas eliminatórias. Em 2008, “El Loco” comandou o Chile em triunfo de 1 a 0 sobre os albicelestes em Santiago. 

Com 10 pontos, a Celeste se encontra na segunda posição da classificação geral do torneio, com dois pontos a menos que a líder Argentina. Agora, os uruguaios jogam contra a Bolívia na próxima terça-feira (21/11) em Montevideo, enquanto a Argentina encontra o Brasil no mesmo dia em partida a ser realizada no Maracanã.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!