AO VIVO Últimas Notícias
30/10/2023 14h54 | Atualizado em 30/10/2023 19h25

Fifa bane por 3 anos ex-presidente da Federação Espanhola por assediar jogadora

Ele foi enquadrado no artigo 13 do código disciplinar da entidade, que prevê a pena em casos de “comportamento ofensivo” e “violação das regras de fair play”

Fifa bane por 3 anos ex-presidente da Federação Espanhola por assediar jogadora Foto: redes sociais
Lucas Pereira

Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), foi afastado nesta segunda-feira (30/10) de qualquer atividade relacionada ao esporte  A decisão foi da Fifa, que resolveu punir o dirigente com três anos de gancho, após ele beijar a jogadora Jenni Hermoso, sem o consentimento dela, durante a cerimônia de premiação do último Mundial Feminino.

Ele foi enquadrado no artigo 13 do código disciplinar da entidade, que prevê a pena em casos de “comportamento ofensivo” e “violação das regras de fair play”.

Após a vitória das espanholas sobre a Inglaterra, na final do mundial feminino, Rubiales agarrou Hermoso e a beijou durante a entrega das medalhas. A cena acabou ofuscado a importância da conquista da Seleção e foi duramente reprovada pelo mundo do futebol e personalidades ligadas ao governo espanhol.

A própria jogadora afirmou não ter gostado da atitude do dirigente. Luis Rubiales chegou a descer ao vestiário, onde as campeãs estavam, e disse que se casaria com a atleta. Com os desdobramentos do caso, o treinador da equipe, Jorge Vilda, foi desligado do comando técnico. Ele foi protagonista de um atrito entre as jogadoras antes do Mundial, chegando a ter brigado com as principais atletas do país, antes do início da competição.

Rubiales tem até 10 dias para entrar com recurso no Comitê de Apelações da Fifa.

LEIA MAIS: O assédio não não deu trégua nem mesmo na final da Copa Feminina

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!