Técnica do Brasil, Pia Sunhage diz que chegou a hora da seleção vencer a França
Seleção brasileira enfrenta europeias neste sábado (29), às 7h
A técnica da Seleção Brasileira de futebol feminino, Pia Sundhage, afirmou que chegou a hora de o Brasil vencer a França. A declaração foi dada durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (28/7), um dia antes da partida contra as europeias, pelo Grupo F da Copa do Mundo.
"Há sempre um histórico quando você joga contra um time. E quanto mais tempo você joga contra um time, como a França, mais perto você chega da vitória. Isso é um fato, é uma questão de tempo. Temos uma oportunidade. Tento comparar 2019 [quando o Brasil foi eliminado do Mundial justamente pelas francesas] com agora, e está muito diferente. Quando observo a equipe, elas estão alegres, confiantes e acreditam que é possível. Este é o momento para jogarmos um ótimo futebol e vencer o jogo”, declarou a treinadora sueca.
Porém, para garantir os três pontos neste sábado (29), as brasileiras precisam quebrar um incômodo tabu, de vencer pela primeira vez as francesas em uma partida oficial. Em 11 partidas são seis derrotas e cinco empates. Considerando apenas confrontos em Copas, há um empate de 1 a 1 no Mundial de 2003 pela fase de grupos e uma derrota, de 2 a 1 na prorrogação, nas oitavas de final da última edição da competição, em 2019.
Segundo Pia, a equipe brasileira chega mais preparada para o confronto com as francesas após alcançar importantes resultados contra equipes qualificadas nos últimos anos: "Enfrentar a Inglaterra, vencer a Alemanha, Chile e Panamá, nos dá confiança. A cada gol marcado, ganhamos confiança. E, como eu disse, procuramos criar uma atmosfera de 'este é o momento'. Então, esta é a nossa oportunidade neste jogo específico contra a França".
O Brasil enfrenta a França, a partir das 7h (horário de Brasília) do próximo sábado no estádio de Brisbane, na Austrália, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo.
*Com informações da Agência Brasil
LEIA MAIS: China joga com uma a menos, mas vence Haiti com gol de pênalti
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!