AO VIVO Últimas Notícias
17/04/2023 17h41 | Atualizado em 17/04/2023 17h47

FIFA confirma mudança de sede e anuncia Argentina como anfitriã do Mundial Sub-20

Entidade máxima do futebol retira torneio da Indonésia após entidades locais protestarem contra a participação de Israel. Argentina herda vaga.

FIFA confirma mudança de sede e anuncia Argentina como anfitriã do Mundial Sub-20
Da Redação

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou nesta segunda-feira (17/4) que a Argentina sediará o Mundial Sub-20 de 2023 no lugar da Indonésia, país originalmente escolhido para receber o torneio entre atletas com idade até vinte anos de idade.

“A FIFA tem o prazer de anunciar que a edição deste ano da Copa Mundial Sub-20 da FIFA 2023 será na Argentina, país dos atuais campeões do mundo que abrirá suas portas para as grandes estrelas do futebol mundial do amanhã. Agradeço a AFA e em particular o seu presidente, Claudio Tapia, assim como as autoridades governamentais, pelo seu compromisso para receber esta grande competição em tão pouco tempo”, afirmou o presidente da entidade, Gianni Infantino, em comunicado oficial da entidade.

Marcado entre os dias 20 de maio e 11 de junho de 2023, o Mundial de Futebol Sub-20 seria realizado pela Indonésia, que receberia o torneio pela primeira vez na história. Entretanto, problemas relacionados a infraestrutura local e os recentes protestos de autoridades do país contra a participação da seleção de Israel, que não tem relações diplomáticas com a nação asiática, fizeram com que a FIFA retirasse a competição do país.

Com a escolha da Argentina, a seleção local ganha uma vaga no torneio no lugar dos indonésios, conseguindo assim uma classificação inesperada após a péssima campanha no Sul-Americano deste ano. Na ocasião, os albicelestes nem se classificaram para a fase final do torneio, que foi vencido pelo Brasil.

Ao todo serão 24 seleções participantes, com quatro equipes africanas (Gâmbia, Nigéria, Senegal e Tunísia), quatro asiáticas (Iraque, Coreia do Sul, Japão e Uzbequistão), quatro da América do Norte e Central (EUA, República Dominicana. Guatemala e Honduras), duas da Oceania (Fiji e Nova Zelândia), e cinco da Europa (Inglaterra, França, Israel, Itália e Eslováquia). Além da Argentina, representam a América do sul as equipes do Brasil, Uruguai, Colômbia e Equador.

Ao todo já foram realizadas 22 edições do torneio, com hegemonia de Argentina e Brasil. Enquanto os albicelestes conquistaram o Mundial em seis ocasiões, a Seleção levantou o caneco em cinco oportunidades.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!