AO VIVO Últimas Notícias
13/12/2022 09h31 | Atualizado em 13/12/2022 09h48

Inscrições abertas para aulas gratuitas de futebol feminino no Estádio de Pituaçu

Para participar, as interessadas precisam estar matriculadas e frequentando a rede escolar de ensino

Inscrições abertas para aulas gratuitas de futebol feminino no Estádio de Pituaçu Foto: Marcus Carneiro/Ascom Sudesb
Juana Castro

Com o avanço do futebol feminino no Brasil, é cada vez mais comum o surgimento de escolinhas voltadas exclusivamente para meninas. É o caso do projeto social "Esporte na Cidade", em Salvador, que funciona pelo terceiro ano consecutivo, com aulas gratuitas no Estádio de Pituaçu.

Para participar, as interessadas precisam estar matriculadas e frequentando a rede escolar de ensino. No momento da inscrição, é necessário apresentar declaração de escolaridade, cópias do RG e CPF do aluno e do responsável, além de cópia do comprovante de residência. 

As inscrições devem ser feitas no próprio Estádio de Pituaçu, segundas e quartas, das 14h às 17h. Quem participar vai praticar futebol no local, duas vezes por semana, sempre no horário oposto ao da escola, pois o objetivo é que a atividade esportiva não interfira no rendimento escolar da aluna e, assim, possa gerar impacto social positivo para todas as beneficiadas.

Mais de 50 meninas já inscritas, com idade entre 7 e 17 anos, receberam o novo kit (uniforme completo, com meião e chuteira). É o caso de Ana Cláudia, de 15 anos, que fez a inscrição no último dia 7, realizando, ainda, o sonhon de pisar no referido estádio.

"É a primeira vez que vou participar de um projeto esportivo de futebol feminino e a minha expectativa está sendo muito boa e motivadora. Pra mim, está sendo muito legal, porque também é mais uma oportunidade para nós, mulheres, podermos aproveitar o futebol com aulas gratuitas", disse.

PROJETO PREMIADO PELA ONU

A iniciativa recebeu o "Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas 2021", na categoria "Promoção de serviços públicos com perspectivas de gênero para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)". Promovido pela De Peito Aberto, o projeto Esporte na Cidade terá, nessa nova fase, o patrocínio da Tecnobank e da White Martins, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). 

LEIA MAIS: Tite recebe propostas de seleções e times europeus após Copa do Mundo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!