AO VIVO Últimas Notícias
09/12/2022 14h58 | Atualizado em 09/12/2022 15h24

Fim do sonho: Brasil leva empate na prorrogação e perde para Croácia nos pênaltis

A Croácia acertou as quatro cobranças de pênalti e o Brasil errou duas, com Rodrygo e Marquinhos, e volta para casa nas quartas de final

Fim do sonho: Brasil leva empate na prorrogação e perde para Croácia nos pênaltis Foto: twitter/@@fifaworldcup_pt
Lucas Pereira

Buscando uma vaga nas semi-finais da Copa do Catar, o Brasil sabia que precisaria ultrapassar a boa equipe da Croácia para avançar no sonho do hexacampeonato. Com dificuldades, a Seleção até abriu o placar na prorrogação, mas cedeu o empate e, nos pênaltis, foi eliminado para a atual vice-campeã do Mundo.

O primeiro tempo da partida foi bastante truncado, com poucas chances criadas para ambos os lados e o Brasil tendo dificuldades para criar graças à boa marcação croata no meio-campo. A melhor chance foi com Vini Jr, aos cinco, em um chute de fora, que o goleirão Livaković encaixou em problemas. Sem conseguir impor seu jogo, a Seleção viu Modrić, Kovacić e Brozović comandarem as ações croatas, principalmente no lado esquerdo da defesa brasileira, mas sem grandes perigos para Alisson. No equilíbrio, o 1º tempo terminou empatado. 

Na volta do intervalo, nenhuma substituição de jogadores, mas parece que o papo de Tite no intervalo mexeu com os brasileiros, que passaram a se impor em campo e tiveram as melhores chances do jogo. O confronto entre Neymar e o goleiro Livaković mostrou grandes lances, com o croata levando a melhor. Ao longo do tempo, Tite trocou os pontas, Antony e Rodrigo entraram nos lugares de Raphinha e Vinicius, respectivamente. Surtiu efeito e o mais chances apareceram, mas o gol insistia em não sair. Brasil melhor, Croácia se segurando e os 90 minutos acabaram empatados.

Mais 30 minutos de prorrogação, a primeira do Brasil e a segunda seguida da Croácia. Na pressão, no acréscimo do 1º tempo da prorrogação, em tabela pelo meio, Neymar iniciou e concluiu a jogada, driblando o goleiro e mandando para as redes. 1×0 para o Brasil. Quando tudo se encaminhava para um resultado positivo, após contra-ataque da Croácia, pelo lado direito da defesa, o atacante Bruno Petković mandou no canto de Alisson e empatou o jogo, faltando quatro minutos para o fim do 2º tempo da prorrogação e levou a partida para os pênaltis.

Na primeira cobrança brasileira, Rodrygo bateu e parou no goleiro Livaković, sua quarta defesa de pênalti nesta copa. Pelo lado croata, Vlasić, Majer, Modrić e Osić converteram. Pelo Brasil, após as cobranças convertidas de Casemiro e Pedro, coube a Marquinhos bater o quarto pênalti. O zagueiro mandou no lado oposto do goleiro, mas acertou o pé da trave direita, adiando mais uma vez o sonho brasileiro.

O Brasil fica pelas quartas de final e agora os croatas esperam o confronto entre Argentina e Holanda para saber seu adversário nas semis.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!