Fechando o primeiro dia das oitavas de final da Copa do Catar, Argentina e Austrália foram a campo disputar uma vaga nas quartas de final. Ganhou a camisa mais pesada, que tinha em campo um dos melhores atletas da história: A Argentina.
Buscando manter a confiança em alta e seguir na competição, os argentinos sabiam que precisariam continuar jogando bem e confiavam no talento de Messi para garantir um resultado positivo. Já os australianos buscavam o inédito feito de alcançar as quartas de final.
Sem Di Maria, poupado, coube a Gómez substituir o craque e formar o trio de ataque com Messi e o jovem Álvarez. E fazendo valer a grande diferença técnica entre as equipes, os "Hermanos" foram para cima e abriram o placar aos 35 minutos com o camisa 10, com a categoria típica de Messi, uma precisa finalização rasteira com a perna esquerda. Além de dar vantagem à equipe, o gol de Messi quebra um tabu do jogador, que nunca havia marcado em fases mata-mata nas Copas.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu na mesma toada, com a Argentina dominando e buscando o gol e a Austrália apenas segurando os sul-americanos. Com a pressão alta, os argentinos conseguiram o segundo gol. Aos 12, após pressão de dois argentinos, o goleiro australiano se enrolou e a bola sobrou para Álvarez, que mandou para as redes, sem goleiro, marcando seu segundo gol na Copa. A Austrália deixou seu gol de honra aos 32 minutos, em chute de longe de Goodwin, a bola desviou em Enzo Fernández e enganou o goleiro e deu números finais ao jogo, 2×1.
Agora, a Argentina enfrentará a Holanda, pelas quartas de final, no próximo dia 9/12, às 16
LEIA MAIS: Holanda bate Estados Unidos e é primeira seleção classificada para as quartas de final da Copa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!