Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica brigavam por duas vagas no Grupo E, em um cenário favorável para espanhóis e até mesmo pros alemães, que não havia ganhado ainda na Copa, quem brilhou foi o Japão. No sufoco, Espanha também se classificou, em segundo lugar.
Alemanha e Costa Rica sabiam que apenas vencer o jogo não seria suficiente, era preciso que o Japão, que jogava com a Espanha, perdesse também. A vida dos alemães até que começou bastante positiva, Gnabry abriu o placar, aos 10 minutos do 1º tempo. No minuto seguinte, Morata colocou a Espanha na frente. Assim, a Alemanha ia avançando de fase, em 2º lugar no grupo.
Porém, na volta para o 2º tempo, o Japão empatou o jogo com Doan, aos três minutos, e virou com Tanaka, aos seis, transformando a missão da Alemanha um verdadeiro calvário.
E ficou pior: aos 13 minutos, Tejeda fez para a Costa Rica e empatou o jogo contra a Alemanha. Aos 25, em gol contra de Neuer, os costa-riquenhos estavam fazendo o sensacional feito de tirar, de uma vez, Espanha e Alemanha da próxima fase. Mas durou pouco, pois precisando tirar uma grande diferença no saldo de gols, os alemães trataram de fazer três gols, Harvertz (2x) e Füllkrug marcaram.
Ainda assim, só um gol da Espanha salvaria a classificação dos germânicos e, visivelmente confortáveis, os espanhóis terminaram o jogo derrotados. Já a Alemanha, vai para casa mais cedo, pelo segunda Copa seguida.
Com o resultado, mais dois jogos das oitavas estão definidos: Japão enfrentará a Croácia e a Espanha vai pegar o Marrocos.
LEIA MAIS: Bélgica empata jogo com a Croácia e está fora da Copa; Marrocos vence e avança como líder do Grupo F
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!