Figura histórica do River Plate e um dos treinadores de maior longevidade no futebol sul-americano, o argentino Marcelo Gallardo, de 46 anos, anunciou nesta quinta-feira (13/10) que vai deixar o comando da equipe ao final da temporada, no mês de dezembro.
Com mais de oito anos à frente do clube, Gallardo informou em uma nota à imprensa que o casamento entre ele e o River Plate se encerra ao fim do atual contrato, e que esta “é uma das decisões mais difíceis e sentidas” de sua vida.
“É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim", disse o profissional em um comunicado breve, que durou menos de cinco minutos.
Gallardo é o treinador mais vitorioso da história do clube, tendo entre suas conquistas duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, um Campeonato Argentino e três Copas da Argentina.
"Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso. Agradeço por último à torcida, por cada pequena homenagem que me fez ao entrar em campo, por todos esses anos", agradeceu.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Fonte: Da redação