AO VIVO Últimas Notícias
08/01/2022 11h49 | Atualizado em 08/01/2022 11h49

Hebert Conceição se profissionaliza, mas sonha com defesa do ouro olímpico em Paris 2024

Para isto acontecer, ele teria que receber um convite da Confederação para disputar os Jogos, caso um atleta da categoria se machuque ou não consiga se classifica

Hebert Conceição se profissionaliza, mas sonha com defesa do ouro olímpico em Paris 2024 Foto: Wander Roberto/COB
Da Redação

Campeão olímpico em Tóquio no ano passado, o pugilista baiano Hebert Conceição vai iniciar, neste ano, sua carreira no boxe profissional. Contudo, ele ainda almeja defender o ouro na Olimpíada de Paris, em 2024 – embora admita que seja difícil ir para a competição.

Com a profissionalização, sua preparação, a partir de agora, será diferente. Ao se profissionalizar, ele fica de fora da preparação e classificação olímpica organizada pela Confederação Brasileira de Boxe.

“Se eu fosse atleta de boxe olímpico eu treinaria o meu ciclo, o meu planejamento de treinamento seria com foco na Olimpíada. No profissional não, o meu foco vai ser me ranquear para futuramente disputar um cinturão. A confederação do boxe olímpico investe nos atletas durante todo o ciclo. Então ela paga salário, treinamento, viagens para um atleta se preparar para as Olimpíadas. E eu no profissional não estarei me preparando para esse ciclo com a confederação. Eu estarei treinando, lutando contra os adversários que casarem comigo na luta”, disse, em entrevista ao canal SporTV.

Apesar do contexto, ele ainda tem esperança de ir a Paris. Para isto acontecer, ele teria que receber um convite da Confederação para disputar os Jogos, caso um atleta da categoria se machuque ou não consiga se classifica.

“Agora não depende só de mim. Antigamente dependia só de mim, dos meus resultados. Agora eu dependo da confederação. Eu tenho essa vontade. Já recebi até o ok quando eu assinei o contrato com a empresa que vai promover as minhas lutas, que se eu puder disputar os Jogos Olímpicos eu estarei liberado. Agora fica por conta da confederação”, pontuou.

LEIA MAIS: Bahia e Atlético de Alagoinhas já sabem quando vão estrear pela Copa do Nordeste; veja

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: da redação