AO VIVO Últimas Notícias
28/09/2021 20h22 | Atualizado em 28/09/2021 20h32

Conselho de clubes da série A adia jogo do Bahia e define volta da torcida aos estádios; entenda

Dentre os times, apenas o Athletico Paranaense votou contra o retorno da torcida já no próximo fim de semana. O clube defende os portões fechados até o fim do campeonato. O Flamengo não participou da reunião.

Conselho de clubes da série A adia jogo do Bahia e define volta da torcida aos estádios; entenda Foto: Mateus Pereira/GovBa
Da Redação

Em reunião nesta terça-feira (28/9), o Conselho Técnico de clubes da Série A do Brasileiro definiu a volta do público na aos estádios na 23ª rodada da competição, no próximo fim de semana. O estado da Bahia, porém, ainda não permite o retorno. Assim, o Esporte Clube Bahia não tem permissão para mandar jogos com público no estado e, por isso, a partida contra o Ceará foi adiada.

Dentre os times, apenas o Athletico Paranaense votou contra o retorno da torcida já no próximo fim de semana. O clube defende os portões fechados até o fim do campeonato. O Flamengo não participou da reunião.

Outra questão discutida foi sobre o percentual de liberação de cada estádio. Os clubes definiram que a abertura de 10%, 20%, 25%, 50% ou o percentual que for vai depender de cada autoridade local. Ou seja, uma partida da mesma rodada possa haver público de 30 mil pessoas, em determinado estádio, e outro jogo com menos de 10 mil pessoas.

Como o Bahia ainda não pode ser mandante, os clubes manifestaram solidariedade ao tricolor baiano, que seria o único a jogar sem torcida se valesse a regra de liberação das autoridades. O Esquadrão enfrenta o Palmeiras no dia 13 de outubro, e está prevista para o dia 11 nova regulação do governo baiano sobre o tema.

Caso o Bahia não seja autorizado a jogar com torcedores presentes, a diretoria do clube aceitou jogar sem público no dia 13. Depois disso, se não houver entendimento com o governo estadual, os baianos pediram nova reunião do Conselho Técnico, que seria realizada no próprio dia 13, para tomar nova decisão diante de outro cenário.

NOTA OFICIAL DO BAHIA

Em nota divulgada na noite desta terça-feira, o Bahia disse que a "nação tricolor não merece perder mais uma rodada". Citou, ainda, a opinião do técnico Diego Dabove, que acredtia que "é momento em que o time precisa se reconectar ao torcedor".

Leia abaixo, na íntegra:

"Nossa torcida é nosso maior patrimônio. É a razão de existir desse clube de futebol.

E a Nação Tricolor, que já está há mais de um ano e meio afastada dos estádios, não merece perder mais uma rodada. Faltam apenas oito até o fim da temporada.

Assim, ainda sem aval do Governo da Bahia para haver público na Fonte Nova, o jogo deste sábado (2), contra o Ceará, foi adiado.

O objetivo é que exista isonomia entre todos os participantes do Brasileirão, afinal já há liberação nas demais cidades envolvidas no campeonato.

Como a autorização do Estado de São Paulo só passa a valer na segunda-feira (4), a partida Santos x Fluminense também será remarcada.

Antes da decisão, houve consulta ao técnico Diego Dabove, que foi categórico em ressaltar sua preferência: é momento em que o time precisa se reconectar ao torcedor.

As arquibancadas sempre foram fator preponderante nas equipes em que trabalhou, segundo nos falou. E ele deseja priorizar o que por enquanto só assistiu pelo celular.

Vocês fazem falta demais."

CONFIRA A 23ª RODADA:

Cuiabá x América-MG
Fortaleza x Atlético-GO
Bahia x Ceará – adiado
Bragantino x Corinthians – sem público
Atlético-MG x Internacional
Flamengo x Athletico
Chapecoense x São Paulo
Palmeiras x Juventude – sem público
Santos x Fluminense – adiado
Grêmio x Sport

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação