AO VIVO Últimas Notícias
21/04/2021 07h27 | Atualizado em 21/04/2021 07h29

Intubado com Covid-19, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei passa por cirurgia de emergência

Renan foi submetido a cateterismo em uma veia e uma artéria da região pélvica, uma vez que os exames de rotina identificaram coágulos sanguíneos na região de dois catéteres.

Intubado com Covid-19, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei passa por cirurgia de emergência Foto: divulgação/CBV
Da Redação

O técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, precisou ser operado de forma emergencial na terça-feira (20/4) por conta de uma trombose arterial aguda, segundo publicou a coluna Olhar Olímpico do Uol. De acordo com informações preliminares apuradas pela reportagem, o treinador passa bem e, desde o último boletim médico, ele apresentou melhora no seu quadro geral.

A publicação informou, ainda, que Renan foi submetido a cateterismo em uma veia e uma artéria da região pélvica, uma vez que os exames de rotina identificaram coágulos sanguíneos na região de dois catéteres. A expectativa é que o técnico de 60 anos, internado no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, possa sair da ventilação mecânica daqui a dois dias.

Em boletim médico, a CBV disse que a cirurgia não apresentou intercorrências. "Renan segue sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável", informou a confederação.

Renan testou positivo para a Covid-19 no começo da semana passada, depois que o vice-presidente da CBV, Radamés Lattari, já estava internado com a doença em um hospital do Rio de Janeiro. Os dois estiveram juntos no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV), em Saquarema (RJ), uma semana antes, quando a estrutura recebia, ao mesmo tempo, a final da Superliga Feminina, os times que jogariam as semifinais da Superliga Masculina e as duas seleções adultas de vôlei de quadra.

LEIA MAIS: Rodoviários de Salvador e CSN fecham acordo parcial em audiência

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação