Com Covid, técnico da seleção brasileira de vôlei Renan Dal Zotto é intubado
Opção pelo procedimento, previsto para até 72 horas, tem como objetivo melhorar o nível de saturação de oxigênio do treinador da seleção masculina de vôlei.
O técnico Renan Dal Zotto, da Seleção Brasileira masculina de vôlei, precisou ser intubado, nesta segunda-feira (19/4), por complicações da Covid-19. Internado desde a última sexta-feira (16/4) em um hospital no Rio de Janeiro, o treinador teve de passar pelo procedimento para manter o nível de saturação de oxigênio mais alta, de acordo com informações divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
"A expectativa é que o treinador permaneça neste estado de 48h a 72h para depois iniciar a retirada do respirador mecânico", informou a entidade em um comunicado oficial.
A entidade também atualizou informações sobre o seu vice-presidente, Radamés Lattari, cujo quadro de Covid apresentou melhora. "O dirigente foi extubado e segue com boa evolução clínica. Nesta segunda-feira, se encontra já sentado fora do leito, com oxigênio suplementar e em tratamento de pneumonia e trombose venosa."
Renan e Radamés frequentaram o centro de desenvolvimento da CBV em Saquarema (RJ) nas últimas semanas e estiveram juntos na decisão da Superliga feminina, realizada no dia 5 de abril.
LEIA MAIS: Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho nesta terça-feira; veja calendário
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.