Esportes

Neymar abre o jogo sobre frustrações, lesões e saúde mental: 'Pior momento da carreira'

Neymar abre o jogo sobre frustrações, lesões e saúde mental: 'Pior momento da carreira'

Por Da Redação

Neymar abre o jogo sobre frustrações, lesões e saúde mental: 'Pior momento da carreira'AP

Neymar tem vivido uma série de situações complicadas nos últimos meses. Lesões, problemas extracampo, punições e, claro, frustrações, como o fato de não conseguir sair do Paris Saint-Germain e voltar ao Barcelona. Em entrevista ao jornal britânico "Mirror", o brasileiro abriu o jogo e falou sobre seus últimos dois anos, que considerou o pior momento da carreira por conta das lesões graves e a falta de gols.

"Você tem que ser sempre perfeito, e isso, como ser humano, é impossível. Fiz besteira várias vezes, cometi muitos erros e, agora, recuperar toda a confiança que tinha tem um preço muito elevado", começou.

"Penso que é normal um ser humano falhar, faz parte da vida, e é graças a esses erros que se consegue crescer e aprender. Com confiança, um jogador arrisca e tenta fazer coisas diferentes em campo. Isso é altamente importante. Estou na pior fase da minha carreira, tive duas lesões graves nos últimos dois anos e tenho saudades de marcar gols. Estou tentando me preparar para impedir que voltem a acontecer".

Neymar explicou que, por ser mais tímido, prefere guardar as coisas para si e que isso tem lhe causado frustração. O jogador do PSG admitiu  ainda que está a tentar mudar a postura em vários aspectos da sua vida.

?Mas chega a um ponto em que acabo frustrado, com raiva, explodindo e sem me comunicar de maneira correta. Estou tentando melhorar isso. Sempre que preciso conversar com alguém, tento conversar. E acho que isso está me fazendo bem", disse ele.

Cuidado com a saúde mental

Ainda em entrevista ao "Mirror", o craque brasileiro afirmou que deseja cuidar mais de sua saúde mental, porque é muito importante para o esporte.

?Acho que quando você está mentalmente bem, as coisas acontecem naturalmente. É mais provável que você faça as coisas certas. Se você não estiver tão bem, as coisas não acontecerão como você espera. Às vezes é difícil porque você sempre tem que ser perfeito e, como ser humano, é impossível", afirmou o jogador, que continuou:

"Eu errei várias vezes e recuperei toda a confiança que tinha por um preço alto, mas acho que é normal que os seres humanos falhem, faz parte da vida e, devido a esses erros, você cresce e aprende".




LEIA MAIS: Mulher mata marido a facadas na Bahia; suspeita alegou legítima defesa

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.