Esportes

Bahia joga bem, mas perde invencibilidade diante do Inter na Fonte Nova

Bahia joga bem, mas perde invencibilidade diante do Inter na Fonte Nova

Por Da Redação

Bahia joga bem, mas perde invencibilidade diante do Inter na Fonte NovaFelipe Oliveira - EC Bahia

Chegou ao fim a invencibilidade recorde de 8 jogos do Bahia na Série A. Mesmo fazendo uma partida superior ao vice-líder Internacional, o Tricolor não conseguiu furar a retranca gaúcha e perdeu a partida da noite desta quarta-feira (22/8), na Fonte Nova, pela 20a rodada do Campeonato Brasileiro.


O resultado deixou o Bahia com 22 na tabela de classificação, no 11o lugar. A equipe agora se prepara para uma maratona de jogos fora de casa que começa neste sábado (25/8), contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. O time ainda visita o Ceará, quarta-feira (29/8) e depois vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR.


No 1o tempo, os dois times começaram a partida se estudando, sem muita pressão na marcação e valorizando a posse de bola. Depois dos 10 minutos, o ritmo cresceu e os dois times passaram a se arriscar mais. Antes disso, contudo, aos 6, o Inter teve uma grande chance num lance de sorte, no qual a bola sobrou para Camilo, cara a cara com Anderson, chutar para fora.


Aos 12, foi a vez do Bahia criar uma boa oportunidade nos pés de Edigar Junio, que se antecipou à zaga e chutou por cima da trave de Marcelo Lomba. Aos 17, Zé Rafael foi quem arriscou de fora da área e assustou o goleiro do Inter.


A resposta dos gaúchos foi fatal, aos 22. Rossi dominou na linha de fundo, cruzou por cima de Anderson e Patrick finalizou de cabeça.


O Tricolor não desanimou e seguiu em cima do Inter, que passou a atuar recuado, tentando apenas contra-ataques. Por duas vezes, de cabeça, Gilberto esteve próximo de igualar o marcador, mas mandou as duas chances para fora.


Na etapa final, apenas o Bahia propôs o jogo. Atuando no campo do adversário por quase todos os 45 minutos, a equipe criou duas excelentes chances no pé de Léo e numa cabeçada de Gilberto. Nem as entradas de Régis e Marco Antônio, além da estreia de Clayton foram suficientes para furar a retranca do Colorado, que saiu de campo com o triunfo e encostou no líder São Paulo, a um ponto de diferença apenas.


Ao fim do jogo, a torcida reconheceu a entrega da equipe e aplaudiu o esforço dos atletas.


O Bahia atuou com: Anderson; Bruno (Clayton), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Helton, Vinícius (Marco Antônio), Zé Rafael e Edigar Junio (Régis); Gilberto.


LEIA MAIS: Linhas de ônibus terão itinerários modificados devido às obras no Bonfim


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.