Atacante do Vitória é denunciado pelo STJD por suposta injúria racial durante o Ba-Vi
Atacante do Vitória é denunciado pelo STJD por suposta injúria racial durante o Ba-Vi
O atacante de Vitória, o colombiano Santiago Tréllez, foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva por suposta injúria racial contra Renê Junior, do Bahia, durante partida realizada no Campeonato Brasileiro.
O processo será julgado na próxima sexta (10/11), a partir das 10h, em sessão da Quarta Comissão Disciplinar. Santiago corre risco de receber suspensão e multa. O atacante foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
De acordo com súmula da partida entre Bahia e Vitória, realizada no dia 22 de outubro, Renê Jr, atleta da equipe mandante, afirmou ter sido machado de ?macaco? pelo adversário.
?Aos 45 mais 2 do segundo tempo, quando a bola estava fora de jogo, o atleta nº23 Renê dos Santos Júnior da equipe do E.C. Bahia veio em minha direção informando que o atleta nº 22 Santiago Tréllez da equipe do E.C. Vitória o chamou de ?macaco?. Cabe ressaltar que o fato não foi presenciado por mim e por nenhum membro da equipe de arbitragem?, escreveu o árbitro.
Após a partida, Tréllez publicou um vídeo em uma rede social onde se desculpa por qualquer ofensa que teria praticado contra sue adversário, mas nega que tenha chamado o atleta do Bahia de ?macaco?.
Caso seja condenado, Tréllez pode pegar suspensão de 5 a 10 partidas, além de multa que pode variar entre R$ 100 a R$ 100 mil.
LEIA MAIS: FEMINICÍDIO: Juiz decreta prisão preventiva de homem que matou adolescente dentro de sala de aula
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (7/11)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.