ESPERA: Promotor da ‘torcida única’ está de férias e decisão sobre Ba-Vis só acontece depois do São João
ESPERA: Promotor da ‘torcida única’ está de férias e decisão sobre Ba-Vis só acontece depois do São João
Ainda não há uma decisão se o Ba-Vi, a ser disputado no dia 2 de julho pelo Campeonato Brasileiro, será com torcida única, dupla ou mista. O confronto está marcado para às 19h, no Barradão.
Isso porque o promotor Olímpio Campinho, que recomendou adoção de torcida única na maratona de clássicos Ba-Vis, está de férias. A informação é do próprio Ministério Público da Bahia, que completou ainda que Campinho só retorna às suas atividades após o São João.
LEIA MAIS: DEFINIÇÃO: Primeiro Ba-Vi do Brasileirão 2017 será em pleno feriado de 2 de julho
LEIA MAIS: ?SERIA UM SINAL??: Dez incríveis coincidências entre o atual elenco do Bahia e o time de 1988
Sem a presença do promotor, a assessoria do MP não sabe informar qual será a posição do órgão em relação a este clássico. “Isso será tratado por ele assim que retornar do descanso”, informaram, via telefone.
Em abril deste ano, a CBF determinou que os Ba-Vis fossem jogados apenas com torcida do mandante, acatando recomendação feita pelo Ministério Público da Bahia. Assim, foram dois jogos na Fonte Nova só com tricolores e outros dois no Barradão com presença apenas de rubro-negros.
Autor da peça, Campinho se baseou em um episódio de violência ocorrido no primeiro Ba-Vi do ano, quando um torcedor foi baleado e morreu no entorno da Fonte Nova após o duelo entre os clubes. A vítima, Carlos Henrique Santos de Deus tinha 18 anos e era torcedor do Bahia.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos nowww.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 12h07