Maior clássico do mundo terá um ‘minuto de silêncio’ em homenagem à Chapecoense
Maior clássico do mundo terá um ‘minuto de silêncio’ em homenagem à Chapecoense
O clássico entre Barcelona e Real Madrid deste fim de semana, no Camp Nou, terá um momento de tristeza em meio à maior rivalidade do futebol mundial, na 14ª rodada do Campeonato Espanhol desta temporada.
A La Liga usou seu Twitter para afirmar que todas as partidas da rodada deste fim de semana terão um minuto de silêncio, antes de a bola rolar, em homenagem às vítimas do acidente que matou 75 pessoas no voo que levava a Chapecoense para a Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.
Além dos jogos da primeira divisão do Campeonato Espanhol, as divisões inferiores do futebol do país também terão um minuto de silêncio.
O craque Lionel Messi usou sua rede social par prestar sua homenagem à Chape. ?Meu mais sentido pêsame para todas as famílias, amigos e torcedores da Chapecoense. #FuerzaChape?, escreveu o craque do Barcelona.
Durante a semana, a equipe catalã realizou um minuto de silêncio antes de seu treinamento na última quarta-feira (30/11) e vários atletas, incluindo Neymar, também enviaram mensagens.
Já do lado madrilenho, o astro português Cristiano Ronaldo, também, prestou sua solidariedade. Em seu perfil no Facebook, o atacante do Real Madrid se disse chocado e mandou uma mensagem de carinho para os brasileiros.
” Chocado com a tragédia que aconteceu ao @ChapecoenseReal. Solidário com as famílias e amigos de todas as vítimas. Um abraço para o clube e para todo o futebol brasileiro”, disse o português.