Imprensa internacional lamenta “tragédia que chocou o futebol brasileiro e mundial”
Imprensa internacional lamenta “tragédia que chocou o futebol brasileiro e mundial”
Assim como a mídia, a população, clubes e jogadores brasileiros, a imprensa internacional também está de luto e lamenta a tragédia aérea, que vitimou na madrugada desta terça-feira (29/11), 22 jogadores da Chapecoense, time de futebol de Santa Catarina.
O jornal britânico The Guardian, por exemplo, destaca que “o avião perdeu o contato com controladores de terra à meia-noite (horário local) e provavelmente tentou fazer uma aterrissagem forçada”.
Já emissoras de rádio e televisão dos Estados Unidos informaram que “o avião vinha da Bolívia para o aeroporto de Medellín, na Colômbia, onde a Chapecoense iria enfrentar o Atlético Nacional, de Medelin, em dois jogos finais da Copa Sul-Americana.
Cinco pessoas teriam sobrevivido, incluindo o jogador Alan Ruschel e o goleiro Danilo, que estão no hospital. As emissoras observam, porém, que ainda não há dados oficiais sobre o número de sobreviventes”. O jornal argentino “Olé” também destaca o que aconteceu com a equipe de Chapecoense e classificou o ocorrido como tragédia total.
O espanhol ?El País? destacou o número de mortes no acidente, enquanto o inglês ?Daily Mail? se referiu a Chapecoense como time top do futebol brasileiro.
LE MONDE – FRANÇA
BILD-ALEMANHA
GAZZETA – ITÁLIA
FOX- ESTADOS UNIDOS
CLARÍN – ARGENTINA
LE FIGARO – FRANÇA
EL PAÍS – ESPANHA