#NOTEVAYASLEO: Após perder Copa América, Messi diz que não joga mais pela seleção argentina
#NOTEVAYASLEO: Após perder Copa América, Messi diz que não joga mais pela seleção argentina
Após perder uma das cobranças de pênalti que resultaram na derrota da Argentina na final da Copa América, o craque diz que não jogará mais por seu país. “Minha época na seleção está encerrada”, afirmou.
“Dói em mim, mais do que em qualquer outro, o fato de não ter conseguido conquistar um título para a Argentina”, acrescentou. “Minha decisão está tomada”, disse.
A centésima edição do torneio, realizada nos Estados Unidos, teve o Chile como campeão. Após o empate sem gols se estender durante o tempo regulamentar e a prorrogação, a decisão teve de ser levada para os pênaltis, onde os chilenos derrotaram a Argentina por 4 a 2.
Há um ano, as duas seleções rivais já haviam decidido a final da Copa América nos pênaltis, onde os chilenos também prevaleceram (4 a 1).
Enquanto o Chile comemora o segundo título seguido da Copa América, a Argentina lamenta mais um revés em sua história recente. Além de perder nos pênaltis duas vezes seguidas para a seleção do país vizinho, os argentinos ainda amargaram em 2014 a derrota na final da Copa do Mundo no Brasil, para a Alemanha.
#NotevayasLeo
Como não poderia deixar de ser, Lionel Messi é destaque na capa do jornal argentino “Olé”. A manchete, porém, não se refere ao pênalti perdido pelo craque, mas traz um apelo: “Não se vá”.
O “Olé” passou a incentivar o uso da hashtag “NotevayasLeo” (Não se vá, Leo) nas redes sociais, em campanha para tentar demover Messi de sua decisão. Na Argentina, termos relacionados a isso já estão entre os mais comentados no Twitter.