SÉRIE B: Bahia é superado pelo Londrina na Fonte Nova, sofre segunda derrota consecutiva e deixa o G-4
SÉRIE B: Bahia é superado pelo Londrina na Fonte Nova, sofre segunda derrota consecutiva e deixa o G-4
Após o revés da última terça-feira (14/6), quando perdeu para o Criciúma, por 3 a 2 fora de casa, o Bahia voltou a ser derrotado na tarde deste sábado (18/6). Dessa vez, a decepção foi na Arena Fonte Nova diante de sua torcida. O Bahia foi superado pelo Londrina e derrotado pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor fica fora do G-4 nesta rodada.
O jogo
O Bahia foi surpreendido pelo Londrina, logo no primeiro minuto da partida. Em uma bela trama do ataque visitante, Zé Rafael recebeu passe de calcanhar de Itamar e chutou com categoria para o fundo da rede de Marcelo Lomba.
Quem pensou que o time paranaense fosse se encolher, após o gol, se enganou. O Londrina continuou incomodando a defesa do Bahia e até os dez minutos assustaram a torcida do Tricolor de Aço com finalizações mal sucedidas de Itamar e Zé Rafael.
As tentativas do Bahia seguiam sem muita inspiração, principalmente, através de Hernane e acabavam sem incomodar o goleiro Rangel. O técnico Doriva já estava irritado com um grande número de erros de passe, quando, aos 25 minutos, o meia Régis, após roubada de bola, avançou de forma perigosa e recebeu falta, que foi cobrada e concluída em gol por Juninho.
Depois de igualar o marcador, o Bahia passou a trocar passes e conseguiu se organizar mais na partida. Houve movimentação dos dois lados, mas foram os donos da casa que terminaram a primeira etapa exercendo uma maior pressão.
No segundo tempo, o time baiano começou trocando passes no ataque adversário, mas aos quatro minutos leva um susto: o Londrina recuperou a bola, Léo recebeu passe e chutou cruzado levando perigo ao gol de Lomba.
Os visitantes gostavam do jogo e mais uma vez levou perigo ao gol de Lomba, aos sete minutos, quando Itamar fez um belo passe para Jô, que driblou a marcação e chutou para fora.
Um minuto depois veio a resposta do Bahia. Régis tabelou com Hernane e também erou o chute, desperdiçando boa chance de gol para o time tricolor. O time da casa seguia pressionando, mas errava muitos passes e quando chegava perto do gol adversário não conseguia finalizar as jogadas.
Mas o castigo para esse cenário estava reservado. Depois de resistir ao sufoco tricolor, os paranaenses, mais uma vez, passaram à frente no placar. Em uma bela jogada, aos 43 minutos, Itamar cruzou a bola para Jô que desviou sozinho para estufar as redes de Lomba.
Após o gol, o Bahia foi todo pressão, mas o Londrina soube segurar o resultado e aos 51 minutos (o juiz deu seis de acréscimos), os donos da casa amargaram a derrota e as vaias da torcida que pediu a queda do técnico Doriva.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Fonte Nova
Cidade: Salvador
ARBITRAGEM
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho-SP
Auxiliar 1: Herman Brumel Vani-SP
Auxiliar 2: Bruno Salgado Rizo-SP
Bahia:
Marcelo Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Jackson, Danilo Pires, Paulo Roberto, João Paulo (Moisés), Juninho, Régis (Zé Roberto), Thiago Ribeiro (Luizinho) e Hernane
Técnico: Doriva
Londrina:
Marcelo Rangel, Igor Bosel, Matheus (Anderson), Luizão, Leonardo, Germano, Rondinelly (Bidia), Zé Rafael (Júlio Pacato), Rafael Gava e Jô
Técnico: Claudio Tencati