DE VIRADA: Vitória vence o Corinthians pela Série A, no Barradão
DE VIRADA: Vitória vence o Corinthians pela Série A, no Barradão
Em tarde de estreia de novo uniforme, bom público no Barradão e inspiração ofensiva, o Vitória bateu o atual campeão brasileiro Corinthians por 3 a 2 neste domingo (22/5) e somou os três primeiros pontos no Brasileirão 2016.
De quebra, o Leão ainda acabou com um tabu de 20 anos sem vencer o adversário paulista em Campeonatos Brasileiros. Os gols do Vitória foram marcados por Leandro Domingues, Marinho e Kieza. Os paulistas chegaram a estar vencendo por 1 a 0 e 2 a 1, mas não conseguiram segurar o ímpeto rubro-negro.
O Corinthians saiu na frente aos 25 minutos de jogo. Uendel foi lançado com liberdade pela direita e bateu cruzado para bater Fernando Miguel.
Quatro minutos depois, o empate rubro-negro. Leandro Domingues aliou força e técnica para sair da marcação adversária e bater no canto direito de Walter, com extrema categoria, para deixar tudo igual.
Ainda no primeiro tempo, o Corinthians marcou o segundo. Pela esquerda, Giovanni Augusto cruzou rasteiro para Fagner desempatar, aos 38.
Na segunda etapa, o Leão voltou ainda mais ligado. Forte na marcação e eficiente no ataque, o Rubro-Negro foi cirúrgico para carimbar o primeiro triunfo na Série A.
Aos 11 minutos, Vander fez cruzamento da esquerda e a zaga corinthiana vacilou. Marinho apareceu de surpresa, dominou no ombro e empatou o jogo.
Sentindo o bom momento, a torcida do Vitória incentivava e o Leão crescia ainda mais em campo. Aos 19, o maestro Leandro Domingues deu passe preciso para Kieza, que ficou livre na frente de Walter. O ‘K9’ foi frio e tocou rasteiro na saída do goleiro para marcar o gol do triunfo.
A partida ainda ganhou dramaticidade no fim, com expulsão de Vander, por reclamação, e grandes defesas de Fernando Miguel. Após o apito final do árbitro, a torcida rubro-negra comemorou o triunfo.
Vitória 3 x 2 Corinthians
Brasileirão – 2ª rodada
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão)
Data: 22/5/2016
Horário: 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Gols: Uendel (Corinthians), aos 25 minutos do 1T, Leandro Domingues (Vitória) aos 29 do 1T, Fagner, aos 38 do 1T, Marinho, aos 11 do 2T e Kieza, aos 19 do 2T.
Vitória: Fernando Miguel, Zé Welison (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Leandro Domingues (Tiago Real); Vander, Marinho e Kieza (Dagoberto). Técnico: Vagner Mancini.
Corinthians: Walter, Fágner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel (Marlone), Elias (Luciano), Giovanni Augusto (Romero) e Guilherme; André. Técnico: Tite.